quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vamos ver um filme?

De vez em quando é bom fugir ou encarar de frente a realidade um pouquinho.. Um filme não é nada se você não se entregar a história, se imaginar lá, vivendo dentro da tela, se identificando com personagens e situações.. Assim como um bom livro não é nada se não for lido por alguém que viage através de suas páginas..
Eu adoro cinema.. Adoro o ambiente escurinho, o som alto, as poltronas confortáveis, o som das pipocas sendo esmagadas, os casaizinhos aproveitando o momento, ver aquele ator lindo e "grandão" na tela.. Parece que lá a gente realmente consegue se entregar mais ao filme e ao momento.. Consegue viajar entre mundos normais, anormais, inexistentes, assustadores, tristes, apaixonados..
Um bom filme de romance, ou te faz chorar, ou faz você sair e querer encontrar o amor da sua vida na primeira esquina.. Tudo bem, que, 1 hora depois, a empolgação dá lugar à realidade..

Tem filmes que conseguem mecher tanto com a gente que algumas pessoas até adotam uma nova postura diante da vida depois de assistí-los..
Tem alguns que nos deixam uma semana sem conseguir dormir direito, mesmo a gente sabendo que alguns monstros, fantasmas, aliens e etc não existem (ou pelo menos ninguém do nosso ciclo de amizade viu algum de verdade)..
Tem filmes que nos fazem sair do cinema e comprar toda a coleção de livros para saber qual será o fim da história..
E tem aqueles que, mesmo a gente sabendo a história de trás pra frente, a gente ainda vai assistir..

Tem filmes que são esperados, e podem ou superar expectativas, ou ser uma "merda total"..
Mas, melhor ainda, é ir com alguém que seja uma boa compahia, que não conte o final do filme (se já tiver visto), que não fique conversando sobre outros assuntos, que desligue o celular e sobretudo, que goste de discutir sobre o filme depois de tê-lo assistido, analisando as melhores partes, dando ênfase aos detalhes e tentando descobrir qual a mensagem principal a ser passada..

Cinema é muito bom..
Acho que vou hoje, mas ainda não escolhi o que quero ver.. Vamos?? hehehehe..

See ya..

BjoO

3 comentários:

Rafa_nandes disse...

O melhor dos filmes é ter uma discussão saudavel após aquele filme q cada um q vê tem uma opinião diferente...

Ajuda a sair da rotina... e as vezes até se emocionar, pois passa uma msg tão bela q não podemos passar em branco...

Amo filmes... Cinema então... nem fala...

Bjão maninha!!!!

Grazi disse...

Deh, confesso que meu sonho é fazer um filme! Um dia chego lá por enquanto vou treinando fantasiar pelo blog! Filme é tudo de bom!!! Pena que hj eu tava com preguiça! Mas não vai faltar oportunidades!!

bju!

Unknown disse...

Essa coisa de gostar de cinema...de filmes????...hum vejamos....jah sei!!!! vc puxou do seu papito!!!!!

E realmente é maravilhosa a sensação q a telona provoca na gente!!! chega a ser indecritível!!!!

Bjão