quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saudade

Hoje acordei melosa.. hhehehehhe.. Saudades de tanta gente.. Minha mãe e o amor incondicional.. e as piadinhas sacanas dela.. Meu pai, o amor e a paz de espírito que ele transmite pra mim.. A Nat, minha irmã, e suas conversas, sua voz.. A Rafa e seu movimento, seus conselhos, sua meiguice.. E a Bel? Nossa, saudadess da Bel, viu?? Da compahia, dos papos, dos luais, dos cavalos-de-pau.. hehehhe.. Da época do Potência.. Ao invés de estudar, a gente só ia pra escola.. hehhehehe.. Hummm, parece que até sinto o gosto do caldo do Parreiras, que era pra ser de carne de sol com catupiry, mas insistia em ter gosto de Fandangos!! Saudades da Jéssica, de ir pra Hípica todo fim de semana, pra ver os gatinhos.. Nessa época, a gente contava vantagem de quantos "foras" a gente dava nos muleques nas festas.. Passávamos um fim de semana inteiro a base de comédias românticas, pipoca, coca-cola.. Humm, as lasanhas da Glacy.. E jogar futebol na rua?? hehehhe.. era massa.. Bater na traseira dos carros em movimento era emocionante, principalmente quando eles paravam e davam ré.. Ai só via muleque pra todo lado correndo.. heheheh.. Meus avós, meus tios, sempre tentando me ajudar a "virar gente".. Bom, acho que alguns anos depois, aqui estou eu.. Nem sei se sou gente ainda, mas.. Acho os esforços não foram em vão.. Vovô José, que embora eu tenha tido pouca convivência, deixou muitas saudades também.. Saudades do Rio, da vovó e do vovô, das primas, dos tios, de todos os amigos maravilhosos (Juliana, Jean, Lipe, Pedro, Carol, Isabelle, Alessandra, Júlia, Bangu, Rômulo, PA, e etc), do cursinho, do Passeio Shopping, das praias.. até do Coxinha.. Lembro que na época, no dia do meu aniversário de 18 anos, fui no Passeio e comprei uma SKOL.. e cara, realizei um dos maiores sonhos lá: Subir a escada rolante que desce, e descer a que sobe.. Tudo isso antes do guardinha vir atras da gente!! hehehehhhe.. Lembro que a gente cuspia do corrimão da escada rolante só pra ver quem ia pegar?? EcooO.. hehehhehe... E as aulas de canto que me fizeram tão bem.. Meus colegas, meu professor querido Jader, que me ensinou tanto em tão pouco tempo e eu sei que jamais vou me esquecer da pessoa maravilhosa que ele é!! Os movimentos estudantis, que graças a Natália e a Rafaela terem se envolvido, eu também me envolvi, e aprendi muito principalmente a formar um espírito crítico sobre política, e os partidos.. As feiras de Ciências!! Nossa!! Que saudade!! A minha primeira banda.. foi num dia, totalmente normal, que eu descobri o sentido da minha vida.. Descobri o que me fazia me sentir totalmente completa.. Foi doido.. Nunca mais parei de cantar depois disso, mesmo que fosse só no chuveiro.. A Banda Tribus!! A melhor época da minha vida até hoje, sem dúvidas!! Instrosamento musical perfeito. Meus irmãos.. Pedro, Mr M, PC, Teta, Kleber.. Os ensaios.. Os pós-ensaios.. Os showzinhos, as viagens, as conversas, as brincadeiras, os sonhos.. Tanta coisa se passou e é tão bom sentir saudades de tudo.. Mas na verdade, o bom mesmo, é ter motivos pra sentir saudades de tudo..

See Ya..

BjoO

3 comentários:

Unknown disse...

Não é fácil ser mãe e nem pai...de uma criaturinha como essa...num é mesmo!!! Mas o papel dos pais, verdadeiramente, é dar oportunidade para que os filhos possam ter o maior número possível de experiências práticas, em suas vidas... pois é justamente isso que ajuda a formar o caráter e a personalidade de adultos como essa FIGURAÇA q é nossa filha, querida, Débora... e como não ter amor incondicional, e quantas noites esprávamos acordados só pra ver como ela ia chegar em casa, e com quem!!!.
Bom o tempo foi passando, nem td é como os pais querem... mas ai surge essa pessoa - MARAVILHOSA.. cheia d vida...uma voz (dispensa comentários).
E é assim...assim, com tanto pra contar, tanta história, tantas imagens...tantos amigos - dela, q acabaram virando nossos tbm.. que temos a DÉBORA!!!
Pq não basta sermos pais, temos q estar ali, amigos, no dia-a-dia...mesmo na distancia!!!
Filha queridaaaaa!!!!!!

Rafa_nandes disse...

É.... nesses momento de lembranças eternas q entendemos q o real motivo da "saudade"... É jamais nos deixar esquecer quem fomos, oq fizemos e graças a todas essas experiencias, nos tornar quem somos hoje.... São as coisas q passamos juntos ou sozinhos q nos fazem ser quem somos...

Beijo maninha...
SDS

METAFORICANDO disse...

devo confessar que quase chorei..ao ver meu nome ai..
eu te amo menina
vc é um sonho...um doce e um pouco mais que tudo =)

amo muito tudo isso em ti ><
quase um mc' donalds ><