sábado, 8 de agosto de 2009

Escolhas..

Eu gosto de ter opções.. Mas não gosto de me ver obrigada a escolher de fato.. É complicado porque é sempre arriscado.. Tudo na vida tem dois lados, e quando você escolhe entre algo você assume a responsabilidade tanto se der certo, quanto se não der.. Vai ser questionado, julgado, assombrado pelas suas escolhas sempre.. Mas o que fazer se a vida é feita de escolhas? Escolhemos todos os dias, embora algumas coisas, dependendo da forma como encaramos, não pareçam ser totalmente responsabilidade nossa.. Mas são.. Até as pessoas com quem eu cruzo no meu caminho, são reflexo da minha escolha primária: qual caminho eu vou me arriscar a fazer hoje? Posso encarar aquele término como falha minha, ou como uma segunda chance de não repetir os mesmos erros.. Eu escolho se vou tomar todas para me sentir melhor pelo menos algumas horas, ou se vou passar a noite em casa analisando sobre mim e o que eu realmente quero agora.. Posso achar que minha semana estressante foi uma bosta, ou encarar tudo como aprendizado sempre.. Eu escolho se eu quero me arriscar naquele novo sentimento, ou se eu vou passar o resto da vida achando que minha chance de ser feliz já passou.. Posso me culpar por tudo de ruim que acontece na minha vida, ou simplesmente aceitar que é assim, que não é culpa minha e correr atrás para mudar as coisas que eu posso.. Eu escolho se hoje vou estar bem com todo mundo, ou se vou descontar toda minha raiva no primeiro que me disser Bom Dia..

Um sorriso muda muita coisa, um abraço faz milagres...

See ya..

BjoO

Um comentário:

METAFORICANDO disse...

cada escolha uma renúncia..essa é a vida =|