domingo, 4 de julho de 2010

Ah! A música..

Sempre gostei de música.. Lembro-me bem que, tinha uns 3 anos, quando meu pai tocava Gatinha Manhosa e eu, daquele "tamanhozinho" adorava o som do violão e da voz dele.. Aprendi a letra com uma certa facilidade e depois de algum tempo, era eu quem cantava pra ele..
Depois de alguns anos, descobri que essa facilidade em gravar coisas, principalmente letras de música, era nata.. Assim como várias outras coisas nem sempre boas, que também surgiram naturalmente..
Quando estava um pouco mais velha, a música chamou ainda mais minha atenção.. Já tinha 8 anos quando pedi pra fazer aulas de teclado.. Estudei partitura, história da música, teoria musical..
O problema era que eu queria tocar o que eu gostava de ouvir.. O problema ainda é esse..
Só alguns anos depois 7 anos pra ser mais exata, descobri que minha paixão de verdade, era o canto..
Tudo aconteceu de repente.. Nunca havia pensado que um dia eu diria que nasci pra isso..
Um dia, eu estava num ensaio da banda de uns amigos meus, e no outro, eu era vocalista da banda..
A primeira vez que subi num palco, e senti aquela sensação, foi indescritível. Soube naquele mesmo momento que não tinha mais volta..
A música tomou conta dos meus dias, dos meus pensamentos, dos meus sonhos..
Atrapallhou relacionamentos, atrapalhou sonhos e planos que outras pessoas depositaram em mim, afastou pessoas e atraiu outras..
Me fez mudar meu ponto de vista, minha forma de ver o mundo e as coisas ao meu redor..
Passei a VIVER a música que sempre tocou dentro de mim..
E eu ainda espero poder viver do meu dom, assim como qualquer profissional, que sabe que nasceu pra fazer algo, e faz sempre o melhor que pode..

E num breve desabafo, digo:
"Meu mundo tem cores que somente as pessoas que me entendem conseguem enxergar.. Tem traços finos, em forma de zigue-zague que margeiam o abismo do meu ser..
E por dentro eu sou música.. E uma mistura de tudo que você quer saber como funciona, mas não tem certeza do que vai encontrar.. Sente medo de um dia achar o que procura e não saber se deve correr ou se entregar..
Sou aquela canção que você ouviu quando era criança, e que a melodia nunca mais saiu da cabeça, embora a letra nunca apareça com clareza em suas memórias.."

seeeeeee yaaaaaa..

bjoO

9 comentários:

Lucas Gonçalves Júnior disse...

Adorei esse texto! As últimas palavras, aquelas entre aspas, são suas? ADOREI! Você, como sempre, está de parabéns! ;)

"E por dentro eu sou música.. E uma mistura de tudo que você quer saber como funciona, mas não tem certeza do que vai encontrar.."

Beijoss

Grazi disse...

Minha Clave de sol!!

Fred disse...

a música realmente mexe com todo mundo...
eu nem consigo imaginar minha vida sem a trilha sonora dela, com todas as músicas que marcam alguma fase da vida...

parabéns pelo dom do canto!! isso é raro e faz bem pras pessoas...

'Cante pra Deus', como diz um amigo, porque toda arte tem que trazer algo de bom pras pessoas...

beijo

Rafa_nandes disse...

Só quem acompanhou seu início e sempre acompanha vc (mesmo de tão longe) pra saber que sua vida é e sempre será a música.... Sou muito orgulhosa por ser irmã dessa cantora super talentosa e essa compositora maravilhosa!!!!!

Te amo muito... e espero que sempre consiga alcaçar seus sonhos...

Você está de parabéns pelo blog... Comentários sempre pertinentes....
Adorei o da COPA....

Bjão....

Unknown disse...

E vc ainda continua sendo nossa 'gatinha manhosa'... e nosso orgulho!!! E nós, melhor q ninguém, conhecemos bem a sua trajetória, suas realizações e frustrações....mas são coisas da vida...q servem pra forjar o caráter...
Te ver num palco cantando, é como ver o nascer do sol....um calor e um brilho contagiante!!!
Te amamos incondicionalmente!!!!

nosso anjim!!!

Juju disse...

muito legal seu blog veja tambem o meu:http://blogjujuliana.blogspot.com/

Fernanda Barreto disse...

Acredita que voltei pra ler ....
Fiquei de cara quando percebi que não tinha deixado aqui eternizado minha admiração .... Menina eu te disse acho que isso é plágio ...
Decidi que farei um poste com as lindas palavras das aspas ...

Te gusto mucho sua cua !!!

Ai lovi u ocê kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vilma disse...

eu estava lendo aqui, pensei voce vive a musica eu vivo a poesia, mas, afinal qual a diferença? acho que vivemos a mesma coisa o que importa é tocar dentro.

as coisas que vc conquistar com musica sao maiores que as que voce um dia possa perder,

bjxxx

ANA COZOMBO disse...

Olá Débora, estava passando pelos blogs da vida, e resolvi parar no seu, algo chamou a minha atenção, várias fotos, muito conteúdo, entretanto, o texto que fala da música, arrebatou-me.
Sei o quanto é difícil viver da música, e mais ainda, sei o quanto é difícil fazer com que a própria família aceite, e incentive. Durante muito tempo a música foi vista como a profissão de "vagabundos", as pessoas não aceitam a música como profissão. Desculpe desabafar, mas sinto na pele. Desde muito jovem, estudo música, entretanto, sempre demonstrei meu interesse pelos estudos. Terminei o ensino médio, passei em uma faculdade pública, me formei, e detalhe, sempre estudando música. Ainda assim hoje, tendo a plena convicção, de que é exatamente isso que eu quero fazer, as pessoas, ainda não entendem, e não aprovam a minha escolha, a começar pelo meu marido, e minha mãe.
Sou saxofonista, também estudei piano e violão, arrisco flauta, e vez ou outra pego no clarinete. Talvez falte ainda coragem da minha parte, p/ largar tudo, e me dedicar somente à música, mas, vá em frente, e boa sorte!!!
arifatec@yahoo.com.br