quarta-feira, 16 de junho de 2010

Give me freedom! Give me fire! - Desabafo



Hi people!!
Então.. Hoje vim falar de futebol.. Mais especificamente: COPA DO MUNDO..
Engraçado como todos os povos, de todas as raças, cores, crenças se unem numa só nação!!
A gente chega num bar, já lotado desde às 13:00hs, todos de verde-amarelo, na expectativa pro jogo de estréia da seleção de futebol do nosso país..
Todos felizes, o comércio quase todo parado.. 
Os garçons, coitados.. Esses não foram dispensados do trabalho.. Só pegavam alguns lances.. Trabalharam bastante, a noite toda, nos quatro cantos do país.. Eles também mereciam nossas palmas a cada rodada de petiscos e cerveja servidos.. Mas ninguém se lembrou deles.. Deve ser difícil estar de costas pra TV, escutando algum chato reclamar sobre o quibe que está cru por dentro, qdo todos se levantam e gritam GOLL!! 
É quase automático.. As reclamações somem, os pedidos desaparecem por um segundo da memória.. Até quem levantou pra fazer xixi, se esquece de ir ao banheiro quando o grande momento do jogo acontece!!
É bom!! É prazeroso assistir um jogo da sua seleção, principalmente quando ela ganha..
Eu adoro futebol.. Assim como eu gosto de muitas outras coisas que não me acrescentam em nada..
O que eu me pergunto é o seguinte: Se é tão fácil unir toda a nação pra festejar um gol, porque não é fácil unir toda a nação pra manisfestar sobre algo que realmente poderia mudar as nossas vidas?
Porque campanhas sobre meio-ambiente não têm tantos "fãs"?
Porque todos gritam que o Dunga deve ir tomar no cu, quando na verdade, TODOS os políticos envolvidos em escândalos de corrupção é que deveriam fazer isso?
E a fome? A miséria? O analfabetismo? O tráfico?
Será que se fosse a sua barriga que estivesse vazia, você teria tempo de pensar nos gols que o Brasil vai fazer, ou deixar de fazer nessa COPA?
Se fosse o seu filho (a) que estivesse sendo assaltado e morto no caminho pro jogo, você teria tempo de pensar em quais titulares o Dunga escalou?
Será que o fato de talvez sermos HEXA, vai mudar mesmo alguma coisa na sua vida?

PS: Desculpem o desabafo!!

seeeeeeeeee yaaaaaaaaa..

bjoO

6 comentários:

Mary Montoni disse...

Amei... vc eh fodona mesmo!!!!

"Naza" disse...

É, exatamente, disso que estou falando.
Muito bom Deh!
Obrigado...

Unknown disse...

Eh!!! o famoso pão e circo...já tããããooooo antigo!!!!
E os ganhos fáceis com tais problemas onde q ficam???? E as promessas d palanque se eles não existirem mais????
Ser Hexa na MINHA VIDA não muda nada....mas infelizmente na vida de muitos outros muda sim... é capaz até de elegerem o macaco Tião (falecido), se o Brasil não for hexa!!!! Só por pura decepção!!!!
E não se esqueça de que é nessa época que se aproveita pra votar as leis polêmicas, os aumentos vergonhosos, a diminuição das verbas para os serviços essenciais, e por ai vai!!!
Só pq as atenções estão voltadas para o Dunga e seus 22 anões....kkkkkk
É O PÃO E CIRCO!!!

Fred disse...

krafen2 tirou as palavras do meu teclado...pão e circo explícito...

só não acho que vão eleger o macaco Tião, porque a urna eletrônica limita as opções de voto...


bom da copa, é poder passear livre pelas ruas, já que o país todo pára...

Jéssica disse...

Adorei seu Blog!!!
To te seguindo da uma passadinha no meu!!
Beeejos Flor

Anônimo disse...

¡Hola buenas!

Acabo de ver tu blog y para mi es interesante y tengo que felicitarte, te animo.

Mi blog es: http://sordobierzo.blogspot.com/

Muchas gracias.

Un saludo