sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Transformações

Eu quero dizer para vocês que o mundo está se transformando o tempo todo.. Cada centímetro que a terra se move, mais algumas partículas se modificam. O mundo mudou, o universo se transformou, os céus mudaram, as árvores, o vento, as chuvas e também, as pessoas.
Estamos em eterna transformação e boa ou ruim, ela acontece o tempo todo. Às vezes, até nós mesmos somos pegos de surpresa com nossas reações.
Se as pessoas mudam, os relacionamentos também mudam. Passamos a vida inteira procurando alguém para compartilhar nossas idéias e ideais. Não nascemos para ser sozinhos. Temos nossos cliclos de amizade que dependendo da nossa fase, também mudam. E porque os nossos relacionamentos amorosos não mudariam?
Mudam, e mudam muito.
E algumas vezes mudam rápido demais, que infelizmente nossa intimidade no relacionamento não acompanha. E aí fica tudo meio perdido, porque a gente acha que conhece o outro quando não conhecemos nem a nós mesmos.
Namoro é muito diferente de casamento. Pior ainda quando o relacionamento vira casamento sem ser determinado, pedido, afirmado. E é foda porque a gente nem sempre consegue ser o que era antes, quando TUDO era mais leve também. E quando não nos importamos, talvez seja porque não gostamos o suficiente para nos preocupar com o que virá.
Infelizmente eu tenho defeitos graves que às vezes nem eu mesma consigo entender e conviver. Antes eu podia tirar um tempo de tudo, mas as coisas mudaram e agora eu não posso mais.
Nas minha piores fases, eu me afastava. Dormia mais do que o normal porque ficar acordada era enlouquecedor. Não sinto falta dessas fases, mas sinto falta de ficar só sem me sentir só e sem sentir culpa por querer estar só em alguns momentos.
E eu planejo. Tudo. E pode até ser por insegurança, mas eu sou assim. Pra mim é difícil ser de outro jeito. Posso fazer um esforço pra contar meus planos, ao invés de esperar que as pessoas adivinhem, mas deixar de fazê-los não dá certo que eu sei. A tal filosofia "carpe diem" quase me matou.
Quem sabe eu deva fazer mesmo uma lista pra ajudar a voltar a realidade de vez em quando.
E talvez, os relacionamentos sejam mesmo 50% de cada lado. Se der certo ou não, não é uma questão de sorte e sim de trabalho, empenho, amor e dedicação. E respeito às diferenças.
É como minha grande amiga me ajudou a enxergar: "Não é que um ame mais do que o outro, é só que existem diferentes formas de demonstrar. E talvez a pessoa não demonstre como você quer, ou espera, mas isso não quer dizer que ela não te ama com tudo que ela tem."


seeeeeeeeeee yaaaaaaaaa..

bjoO

Um comentário:

Fred disse...

parafraseando, "foda como vivemos momentos parecidos de formas diferentes"...
tudo muda, até surda muda, mas nada volta, infelizmente...ou felizmente, talvez, pq isso abre pra novas experiências...
planejar não é insegurança, é planejar, sonhar, esperar, traçar metas..."carpe diem" é uma coisa um pouco doentia, qdo levada ao extremo, da mesma forma q se prender demais ao planejado também pode ser um problema...equilíbrio é minha palavra de ordem, hoje em dia, embora eu raramente o encontre...
e...bom...não sou muito bom em relacionamentos, mas tem mais de uma pessoa envolvida, senão seria monólogo, então a responsabilidade é sempre compartilhada também...e além de td q vc citou, precisa de paciência também...muita paciência...e ainda temos q aprender a oferecer o q temos a oferecer, e receber o q o outro tem a dar, sem exigir demais e sem ser exigido também...

saudades dos seus textos!

bjos pra Lis e pra mãe dela!!!