sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Aquela conversa...

Eu fico sempre tão feliz quando eu encontro pessoas parecidas comigo.. Quando eu leio os rabiscos e me identifico tanto que às vezes eu acho que eu mesma poderia ter escrito tudo aquilo.. Dá uma sensação de conforto, de saber que eu não sou a única pessoa que tem problemas nesse mundo..
É só que às vezes nós mesmos causamos nosso próprio sofrimento, inconscientemente ou não..
Ainda tenho que aprender muitas coisas.. A persistência, a tolerância, a paciência são características que eu sei que preciso trabalhar muito, mas eu sei não como fazer isso.. Sabe quando você enxerga todos ou quase todos os seus defeitos mas são sabe as ferramentas para te auxiliar a tratá-los?
É assim.. Eu me faço todas as perguntas certas.. Chego às minhas conclusões normalmente sozinha, tenho insights maravilhosos, mas eu só consigo ver o que precisa ser mudado em mim.. Como mudar de fato?
E é assim mesmo.. Gosto de escrever pra reler e sempre tenho a sensação de estar revivendo tudo, como se a vida fosse esse eterno ciclo sem final..
Não é que eu não esteja satisfeita nunca, ou talvez seja.. Mas eu preciso descobrir de onde vem essa necessidade de querer mais sempre, de nunca estar totalmente satisfeita com nada.. De querer sempre melhorar..
 Um vez, um rapaz que sofreu um pouco com a minha facilidade de me desprender das coisas e das pessoas, me disse que eu era superficial e que eu tratava as pessoas como "coisas descartáveis".. Na época, eu achei que era só despeito mesmo, não aceitei essas palavras porque nunca tinha me visto assim..
Agora, com tudo o que eu sempre quis nas minhas mãos, é como se eu quisesse deixar escorrer propositalmente pra ver o meu drama recomeçar.. É como se eu realmente fosse tão consumista que, depois de conseguir, tudo perdesse um pouco da graça..
Ainda tem graça, mas eu vivo nos altos e baixos, reconquistando tudo pra nunca perder a emoção da conquista.. Eu queria amar, mas também queria estar para sempre apaixonada.. Sinto saudade do friozinho na barriga.. Será que é assim mesmo?
Help! Alguém aí perdido, converse comigo! Me ajude a entender porque as coisas são assim pra mim.. Qual é o meu problema?
Será que eu preciso mesmo de terapia? Estou há tanto tempo tão relutante quanto a isso..
Mas no fim, eu ando sentindo falta de conversar até de madrugada com aquele(a) amigo(a) tão parecido, tão igual e tão diferente que agora está tão distante..
Na verdade, ando escutando tanto "Los Hermanos" que eu estou é com vontade de conversar com o Marcelo Camelo, viu?


seeeeeeeeeeee yaaaaaaaaaa..

bjoO

Um comentário:

Fred disse...

http://mundodefred.blogspot.com/2012/02/aquela-conversa.html