domingo, 13 de novembro de 2011

Questionamentos..

Começou assim:
*Quando você usa a máquina de lavar roupas, quem (ou o quê) lava as roupas? Você ou a máquina?
Pensamos, discutimos a questão e não chegamos a um acordo.. Eu acho que é a máquina que lava.. Ele acha que é você.. Ele diz que a máquina é somente um instrumento que auxilia no processo de lavagem.. Mas, eu continuo achando que o fato de você colocar a roupa, o sabão e o amaciante lá, deixar um tempo e depois tirar e colocar no varal (ou na corda, como eu sempre digo) não é lavar.. Pra mim, o que lava a roupa é a máquina..
Passou um tempo, eu continuei pensando nisso.. Não consegui parar e nem cheguei à uma conclusão.. Surgiram alguns exemplos para analisar e eu preciso de ajuda.


*Quando você estende as roupas no varal, o que/quem seca? O vento ou você?
*Quando você acende uma luz (lâmpada), o que/quem ilumina? Você ou a luz (lâmpada)?
*Quando você usa uma mangueira d'água para molhar as plantas, o que/quem molha? Você ou a água da mangueira?
*Quando você coloca um cd (mp3, e afins) para tocar em um som qualquer, o que/quem toca? Você ou o som?


Poderia listar muitos outros exemplos, mas essa não é a questão.. Assim como diversas coisas no universo, um sem o outro não funciona..
Acho que essas perguntas são aquele tipo que não tem resposta.. Uma série de pessoas pode tentar, metade sempre vai sair insatisfeita com as conclusões..
São perguntas do tipo: Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?
Ninguém nunca conseguiu responder de forma absoluta..




seeeeeeeeeeee yaaaaaaaaaaa..


bjoO

2 comentários:

Rafa_nandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Fernandes disse...

Então.... q difícil... Acredito q estas coisas estão ligadas umas as outras como tantas coisas no universo.... Se for parar pra pensar, a roupa é lavada pela máquina, mais é necessário q vc coloque-as dentro da máquina e a programe para q saiam limpas e cheirosas... Mesmo digo pras roupas na corda!!!! Se vc não tirá-las da máquinas e estender, pode ter o vento mais gostoso e o sol mais quentinho q nada irá secar.... A vida é assim... cheia de escolhas e acertos... e erros tbm... Mais qto as modernidades só existem por um único motivo: Alguém com capacidade deixou parte de sua vida de lado para inventar essas facilidades q nos cercam hoje... Mas, dependentes exclusivamente de alguém para programá-las.... Ou seja, sem o ser humano, nada disso existiria ou mesmo funcionaria!!! Não tem jeito... Somos mesmo os responsáveis por tudo q acontece a nossa volta....
Pense nisso!!!!!