sábado, 26 de novembro de 2011

Amizade Verdadeira?

Vi uma imagem no facebook sobre amizade e percebi uma coisa: Na MINHA opinião, algumas pessoas vêem a amizade verdadeira de uma forma totalmente deturpada..
Amizade é algo que te faz bem.. É alguém que está ali sempre mesmo não estando presente ao vivo e à cores e que em determinadas situações, te conhece melhor do que você mesmo..
É aquela pessoa que quer te ver bem sempre.. Que inspira você a sempre procurar ser melhor..
Que dá sem pensar em receber.. Que não se preocupa em dizer o que precisa ser dito, sem se preocupar com as suas reações..


Houve um tempo em que eu tive amigos demais.. Muitos mesmo, que se contar dá mais do que os dedos dos pés e das mãos duas vezes.. E isso é muito!
É hipocrisia demais dizer que existe alguém que não é influenciado pelas amizades.. Na maior parte das vezes, passamos mais tempo com eles do que com a nossa família.. 
Entre esses amigos, encontrei alguns que instigaram vícios lícitos e ilícitos e confesso que na companhia deles eu nunca consegui me desvencilhar do que era prejudicial pra mim.. Fui afundando num abismo que parecia sem fim.. Foi um período de auto-conhecimento e arrependimentos.. Quem eu era? Quem eu fui? Quem eu sou? E me redescobri muito mais forte do que eu jamais imaginei que fosse.. Com tantos sustos, eu precisei filtrar! Tive que me afastar da maioria deles, porque eles me afastavam de quem eu era e cada vez mais eu me reconhecia menos.. Eles também não iam combinar com a minha nova vida..


Eu escolhi com quem ficar.. E esses ditos "amigos" que só me afundavam mais, não fazem a menor falta! Hoje, conto os amigos nos dedos das mãos.. Pra dizer a verdade, sou feliz demais com as escolhas que eu fiz.. Levei broncas, olhares de reprovação, palavras dolorosas.. Mas também, compreensão, amor, afeto, carinho, respeito e muito bons conselhos! Perto deles, eu nem chego perto de voltar a ser aquela pessoa horrível que eu fui, por um breve período da minha vida.. Eles me encorajam, me ajudam, me inspiram a ser sempre melhor!


Pra mim, um amigo verdadeiro é o que tira a bebida sua mão quando percebe que está bêbado e evita que você faça um monte de merda das quais vai se arrepender depois.. Ele não é o que te traz outro copo!
É aquele que não te encoraja a acender um cigarro depois de meses sem fumar só porque sente falta da sua companhia nesses momentos.. Amigo de verdade não é egoísta a ponto de de querer que você sacrifique coisas preciosas demais como a sua saúde por alguns momentos de falso prazer!
Amigos verdadeiros, quando você precisa, estão sempre dispostos a cuidar de você.. 
E posso dizer que eu conheci ainda mais o meus, depois que a minha filha nasceu..




seeeeeeeeeee yaaaaaaaaaaa..


bjoO

Um comentário:

Grazi disse...

Amooooooooo!!! Amigas sempre e pra sempre!!